Workshops

Workshops

Gestão da Qualidade em Organizações de Saúde – Conceitos, ferramentas e controles

Qualidade é sinônimo de atenção permanente às rotinas e procedimentos para identificar necessidades de revisões e atualizações em seus processos de trabalho.

O êxito em uma organização de saúde está diretamente ligado ao grau de envolvimento e compreensão da alta administração, bem como, da equipe de colaboradores de que a qualidade é relevante.

OBJETIVO

Orientar clínicas e instituições de saúde sobre metodologias para a implantação de ferramentas e indicadores de qualidade, para uma maior competitividade e reconhecimento junto ao mercado.

QUEM DEVE PARTICIPAR

Administradores, gestores de hospitais e clínicas, bem como, demais profissionais da saúde que desejam adquirir/ampliar seus conhecimentos em processos administrativos e de gestão da qualidade.

TEMAS ABORDADOS

· Gestão da Qualidade em Saúde: conceitos
· Princípios e ferramentas da Qualidade
· Planejamento e Gestão Estratégica em Saúde
· Gestão de Indicadores de desempenho
· Gestão da Mudança Organizacional

CONSULTORA

Ana Maria Groff Jansen – Assistente Social. Pós-graduada em: Administração Hospitalar, Gestão da Clínica em Hospitais do SUS, Gestão Pública e em Processos Educacionais em Saúde. Tem 28 anos de atuação no sistema público de saúde. Foi diretora hospitalar por 6 anos. É consultora em projetos de Gestão de Resultados e diretora executiva do Consórcio Intermunicipal de Saúde do Nordeste de Santa Catarina – CISNORDESTE.