Alta Performance na Comunicação e nos Relacionamentos

Mais do que ser um bom sujeito ou um profissional capaz é preciso saber cultivar os relacionamentos como suporte e fortalecimento nos processos decisórios. Transformar um diamante bruto numa pedra brilhante exige esforço e disciplina.

Conheça  mais sobre este programa:

Objetivo: Aumentar o nível de consciência, autoestima e comunicação dos participantes, através do treinamento das habilidades de enxergar, escutar, perguntar, falar, responder, bem como, do controle das emoções.

Benefícios deste Programa

• Enfoque Prático – Todo conteúdo teórico é mostrado na prática, através de simulações, dinâmicas de grupo, exercícios.
  • Carga Horária, Dias e Horários – Respeitamos o tempo precioso dos nossos clientes. Os encontros são previamente planejados e agendados, o que permite a participação de todos os colaboradores.
  • Conteúdo adequado às necessidades identificadas na empresa.  As necessidades especificas do cliente  são diagnosticadas previamente.  Fazemos acompanhamento para realimentar o conteúdo durante o período de aplicação do  workshop.

Cronograma – São 12 sessões que podem variar de 1h30 a 2h00. Cada sessão tem um objetivo especifico e exercícios práticos para aumentar o nível de consciência dos participantes estimulando-os a adotar novas posturas diante dos desafios diários.

1ª Sessão – Introdução

• Eliminar fantasias a respeito do treinamento
  • Despertar interesse dos participantes
  • Envolvimento, Comprometimento
  • Pró-Atividade, liderança, Iniciativa, postura

2ª Sessão – Auto-Conhecimento

• Propiciar a revisão de conceitos, crenças
  • Aumentar o nível de consciência sobre (postura, atitude, medos)
  • Repassar ferramentas que contribuirão para melhoria da auto-estima

3ª Sessão – Controle Emocional

• Desenvolver resistência emocional
  • Treinar a adaptabilidade
  • Estimular a escolha do lado positivo das situações

4ª Sessão – Construção do Personagem Profissional

• Apresentar técnicas teatrais para construção do personagem profissional
  • Conscientizar sobre a importância do bom uso do português
  • Reconhecer que afirmar que não sabemos tudo é uma virtude

5ª Sessão – Habilidade no Falar

• Desenvolver a clareza na fala
  • Relembrar valores um tanto esquecidos: Gentileza, educação, atenção e respeito
  • Evidenciar a importância do cuidado como falamos, pois comunicação não é o que falamos, mas sim o que os outros entendem

6ª Sessão – Habilidade em fazer Perguntas

• Demonstrar, através de uma série de vivências a importância de fazer perguntas
  • Instruir os participantes para a utilização correta das perguntas
  • Ampliar o modo de lidar com as situações

7ª Sessão -Habilidade em Escutar

• Alertar para os diversos ruídos na comunicação
  • Refletir sobre o perigo da escuta parcial
  • Evidenciar a importância da escuta ativa

8ª Sessão – Habilidade em Responder

• Evidenciar que a pressa é inimiga da perfeição
  • Falar a língua do cliente (interno e externo)
  • Treinar a Assertividade na Comunicação

9ª Sessão – Como Lidar com Diferentes Personalidades

• Preparar os colaboradores para lidar com conflitos
  • Evitar pegar ofensas das pessoas

10ª Sessão – Assertividade nos Relacionamentos

• Praticar a comunicação Assertiva
  • Desenvolver controle emocional
  • Desenvolver habilidade de compreender e tomar decisões

11ª Sessão – Negociação e Persuasão

• Conscientizar sobre os riscos de trazermos para negociação nossos pré-conceitos, crenças
  • Mostrar a importância da flexibilidade na negociação
  • Treinar a comunicação diante de situações imprevistas

12ª Sessão – A teoria na Prática

• Fixação dos conceitos
  • Motivação da equipe
  • Olimpíadas do conhecimento

Facilitador: Marlos Vander de Oliveira                                                 Solicite nosso contato

Fundador e Diretor da Universidade do Saber. Administrador de Empresas. MBA em Gerência Financeira e Controladoria. Professor convidado do Pecege Esalq/USP e Trecsson Business/FGV. Pós-graduando em Counseling – IATES. Coordenou a implantação e centralização do crédito e cobrança da rede de lojas Gazin, onde obteve resultados expressivos na redução da inadimplência, fato este que tornou-se um case de sucesso pela Serasa/Experian. Consultor convidado da série de reportagens SOS Dívidas, produzido e veiculado pela RPC (Rede Paranaense de Televisão – Rede Globo). Tem como diferenciais: Linguagem simples, alegre, dinâmica, fácil compreensão e conteúdos de imediata aplicabilidade. Utiliza a experiência e valores adquiridos como executivo em grandes empresas e nas quadras de basquete

Liliana Torres - Diretora Financeira / JAV

“Com o crescimento vertiginoso do Grupo JAV nos últimos anos, convidamos a Universidade do Saber para nos ajudar a aumentar ainda mais o engajamento dos nossos colaboradores através do Workshop de Alta Performance na Comunicação e nos Relacionamentos. Neste momento atual da economia buscamos esta parceria visando no investimento e crescimento profissional dos nossos colaboradores, pois entendemos que nosso patrimônio está nas pessoas.”